A Internet está explodindo como a mídia mais promissora desde que foi inventada a televisão. É a mídia mais aberta, descentralizada, e ameaçadora para todos nos se não soubermos utiliza-la. Aumenta o número de pessoas que criam na Internet suas próprias paginas abrindo sua própia historia e deixando suas vidas expostas. Cada um pode dizer nela o que quer, conversar com quem desejar, oferecer os serviços etc...
A Internet também está explodindo na area da educação. Universidades e escolas correm para tornar-se visíveis, para não ficar para trás. Uns colocam páginas padronizadas, previsíveis, em que mostram a sua filosofia, as atividades administrativas e pedagógicas.
A educação presencial pode modificar-se significativamente com as redes eletrônicas. As paredes das escolas se abrem, as pessoas se intercomunicam, trocam informações, dados, pesquisas batem papo etc... A educação continuada é otimizada pela possibilidade de integração de várias mídias, acessando-as tanto em tempo real como assincronicamente, isto é, no horário favorável a cada indivíduo, e também pela facilidade de pôr em contato educadores e educandos em uma rapidez e de forma muito pratica.
As redes atraem também os estudantes. Eles gostam muito de navegar, de descobrir endereços novos, de divulgar suas descobertas, de comunicar-se com outros. Mas também podem perder-se entre tantas conexões possíveis, tendo dificuldade em escolher o que é significativo, em fazer relações, em questionar afirmações problemáticas.Devemos estar sempre atentos para instruirmos nossos alunos na comunicação saudavel e no bom relacionamenton,tanto pessoal como virtual.